segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Papel reciclado vira prioridade nas empresas

Texto por Ana Karoline Gonçalves

O uso do papel reciclado, já está tornando realidade nas grandes empresas e bancos. É o caso do Bradesco, que tem a meta de atingir 100% de seu consumo total de papel por meio da reciclagem. A utilização do material começou há poucos meses e deve ser intensificado no final do ano. Mas o Banco Real foi pioneiro no uso de papel reciclado na produção de talões de cheque para clientes especiais no Brasil.
Os bancos utilizam o papel reciclado em varias situações, como por exemplo, nos informativos, cartões de visitas e etc.
O ponto positivo na atitude adotada, é que conforme dados, o uso do papel reciclado gera a preservação de 11,5 mil árvores ao mês e 138,6 mil árvores ao ano, além da economia de 5,5 milhões de litros de água ao mês e 66 milhões de litros de água ao ano.
Outras empresas de grande porte que adotaram o papel reciclado foram: Natura, Aços Villares, Credicard, Gradiente, Philips, Nestlé, TAM e Telefônica.
Os produtos fabricados, considerados ecologicamente corretos, são os mais diversos. Vão de papéis de presentes, agendas, notas fiscais, formulários, talões de cheques, a jornais, livros, revistas, cadernos escolares e embalagens.
Pelo visto o produto está fazendo sucesso, e com isso o uso vem crescendo mais e mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário