terça-feira, 17 de novembro de 2009

Sacolas de plástico X Sacolas recicláveis.

Texto por Ana Karoline Gonçalves

Antigamente, era normal o uso de sacolas retornáveis, mas com o passar do tempo com a modernidade surgiram às sacolas de plástico. A idéia foi boa, pois as pessoas passaram a ter a comodidade de ir ao mercado, sacolão e feiras e não levar nada. Mas essas mudanças começaram a trazer prejuízos para a sociedade.

As sacolas de plástico que emitem carbono, um gás que causa o efeito estufa, isto é, aumenta a temperatura da terra e também estão contaminando os rios, oceanos, praias, florestas, ruas,...

As sacolas recicláveis chegaram para amenizar esse problema, com o uso delas ajudamos a combater a poluição. Em alguns lugares essas sacolas já estão sendo utilizadas, como por exemplo, nos supermercados Extra e Wall Mart. O dinheiro arrecadado na venda das sacolas é usado no plantio de novas árvores.

O Ministério do Meio Ambiente fez um acordo com as empresas que usam sacolas plásticas para que ela adquirem sacolas de papel ou de papel reciclável. Para as empresas pequenas, de 1 a 2 anos e para as empresas grandes de 2 a 2 anos e meio.

Não use sacolas plásticas, pensem no meio ambiente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário