segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Instituições de Ensino cooperam com o Meio Ambiente

Texto por Eloana Proença

O IBEU, Instituição de Ensino de Língua Estrangeira, tem mais de dez unidades no estado do Rio de Janeiro e, na unidade de Madureira, coordenadores, professores e alunos preservam o ambiente em que estudam e claro o meio ambiente. Na primeira semana do mês de junho, deste ano, o curso realizou a Semana do Meio Ambiente, muita coisa mudou nessa semana.

Numerando as mudanças para um ambiente melhor:

1 – O curso ganhou as lixeirinhas da coleta seletiva
2 – Os copos plásticos foram substituídos por bebedouro
3 – Os professores ganharam canecas
4 – Os professores realizaram projetos com os alunos, alguns fizeram slides com tudo de ruim e bom que as pessoas causam ao meio ambiente, outros grupos tiraram fotos com plantas e encenando atos corretos.
5 – A Diretora distribuiu para os professores camisas para a campanha
6 – Foi realizado um sorteio com dois kits Meio Ambiente para dois alunos, uma menina e um menino, o kit continha uma bolsa feita com material reciclado, uma camisa, um caderno e uma agenda todos fabricados com material reciclado.
7 – O curso teve decoração com material reciclado.
E muito mais.
A instituição, antes mesmo dessa Semana do Meio Ambiente, já usava papéis reciclados, tanto para boleto bancário e documentos, quanto para as folhas de exercícios para as aulas.

O curso adquiriu esse método e os alunos conheceram melhor aonde jogar lixo, muitos trazem garrafas de vidro e de plásticos de sua casa para jogar fora no curso já que ocorre a coleta seletiva.

A Diretora afirma que achou a empresa no site http://www.rotadareciclagem.com.br/.

No site tem empresas que recolhem qualquer tipo de lixo. Colocando o endereço de sua residência, aparecem várias cooperativas, comércios e pontos de entrega coletiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário